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Prefeitura Municipal de São Carlos
Sistema de Controle de Reclamações


O Sistema de Controle de Reclamações disponibiliza um formulário para realizar o cadastramento de uma Reclamação. Veja a figura abaixo:


figura: Cadastrar


Para efetuar o cadastramento clique no botão Cadastrar. Para limpar todos campos clique no botão Limpar.


Descrição dos campos:


Tipo de Contato:

Forma pela qual o munícipe entrou em contato com a Ouvidoria: Formulário da Ouvidoria (http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/utilidade-publica/ouvidoria.html), Telefone, Pessoalmente ou E-mail enviado diretamente para Ouvidoria.


Nome:

Nome do munícipe.

Endereço:

Endereço do munícipe.

Bairro:

Bairro onde reside o munícipe.

Telefone para Contato:

Telefone do munícipe.

E-mail:

E-mail do munícipe.

Mensagem:

Mensagem que traz o relato da reclamação.

Solução para a Reclamação:

Solução dada para resolver o problema.

Status da reclamação:

Mostra o status da reclamação: Não resolvido, Descartar, Resolvido ou Encaminhado.

Caso seja escolhida a opção "Encaminhado", o campo Reclamação enviada para Secretaria é desbloqueado permitindo que o usuário possa selecionar para qual secretaria a reclamação foi enviada.


Reclamação enviada para Secretaria:

Caso seja escolhida a opção "Encaminhado" no campo Status da reclamação, esta opção permite que o usuário selecione para qual secretaria a reclamação foi enviada.


Alé das informações acima são gravadas automaticamente as seguintes informaçãoes:

  • Data em que foi realizada a reclamação;
  • Usuário que cadastrou a reclamação(usuário que está logado);
  • Usuário que solucionou o problema (Quando a solução é feito no cadastro, o sistema atribui a solução ao usuário logado).

Após o cadastramento de uma reclamação é gerado e exibido um protocolo para o usuário. Veja a figura abaixo:

figura: Cadastro efetuado

Nesta janela pode ser enviado para o munícipe um e-mail com o protocolo da reclamação. Nesta página também é disponibilizada a possibilidade da impressão da reclamação. A impressão do também pode ser realizada posteriormente através das consultas dos registros. Veja a figura abaixo:

figura: impressão

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