031872/2023 03/03/2023 Solicitação
Descrição
Diversos
Reclamação
Munícipe solicita fiscalização em árvore, pois considera que a árvore não está adequada para o local. Segundo reclamante, a árvore não tem raiz suficiente para sustentá-la. Reclamante também alega que a árvore tem risco de queda.
Resposta
O protocolo foi encaminhado para o corpo de fiscais da Seção de Fiscalização Ambiental e serão tomadas as providências legais, conforme o caso, como determina a Lei Municipal nº 15.751/2011 (Limpeza) e a Lei Municipal nº 19.950/2020 (Execução/Manutenção Calçada) inclusive nos prazos legais.
029981/2022 15/12/2022 Reclamação
Descrição
Perturbação de sossego
Reclamação
Furgão branco, placa EIJ-2652 (Araraquara), vendedor ambulante, Assédio Automatizado com carro de som, invade privacidade domiciliar, desrespeita comunicações verbais civilizadas, desrespeita sinalização de trânsito (velocidade na via, e estacionando no meio da rua), expõe criança própria a sons excessivos e prolongados que causam danos em audição, sem equipamento protetivo.
029772/2022 07/12/2022 Reclamação
Descrição
Diversos
Reclamação
Um servidor público municipal, Antônio que trabalha no TI está em horário de trabalho vendendo bolão. O que além de ser um jogo de azar é um desrespeito com os funcionários que tanto trabalham e ele fica andando nos andares com um papel vendendo bolão em horário de expediente. Além disso faz propaganda do seu site www.bolaodoantonio.com.br
029706/2022 02/12/2022 Denúncia
Descrição
Maus tratos de animais
Reclamação
Segunda-Feira, 14/11/2022 Encontrei na rua [Elias Miguel Mhirdaui] um homem idoso arrastando um cachorro, entrando na casa [256] e fechando porta. O cachorro usava uma coleira gargantilha ao redor do pescoço, sem extensão. Homem segurava tal gargantilha com a mão, e arrastava cachorro, qual tentava manter-se em altura bípede para não ser enforcado. Homem fitara-me com olhar furioso, e desaparecera na referida casa, trancando entrada. Continuei caminhada. Quarteirão seguinte, encontrei outro cachorro com gargantilha, coleira sem extensão. Este segundo cachorro estava surpreso ao deparar-se com um humano ao virar a esquina: prostara-se em pose de assalto, latindo, e movendo-se em pequenas investidas. Afastei-me, e cão cessara pose de conflito. O mesmo prosseguira em comportamento de fitar arredores e farejar. Solicito averiguação da saúde do animal (bruscamente) apreendido no endereço. (Elias Miguel Mhirdaui, 256). Agradeço a atenciosidade.
Resposta
DENUNCIA NÃO PROCEDE. ENCERRAR
029104/2022 27/10/2022 Denúncia
Descrição
Diversos
Reclamação
Ontem de manhã fui fazer caminhada no campo do rui e quando estava saino vi um carro entrando no estacionamento de contra mão e então o porteiro começou a rir da motorista e vários funcionários de uniforme rirao dele caçoando da motorista. Não tem placa boa lá e o porteiro deve falar as pessoas e não ficar rindo para outros funcionários rir da pessoa que errou. Falta de respeito num lugar público que ainda ia ter festa do outubro rosa e do idoso ontem e os funcionários rindo da mulher idosa que não viu a placa por culpa do porteiro.
Resposta
EM RESPOSTA AO OFICIO ° 369/22- DGC- SO , COMUNICAMOS QUE A FESC- FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SÃO CARLOS, adotou as providencias necessárias junto á empresa contratada, para a correção e orientação dos controladores de acesso a referida situação.
029005/2022 21/10/2022 Denúncia
Descrição
Fiscalização em obra/estabelecimento comercial
Reclamação
Bar Área 016 (R. Júlio Faga, 194 - Jardim Bandeirantes, São Carlos - SP, 13562-210), situado em bairro residencial. Som muito alto após as 22h todos os dias de todos os finais de semana. Tenho bebê recém-nascido que não consegue dormir por causa de tanto barulho, passa da meia noite e continua o barulho toda vez.
Resposta
Em diligência em 28/10/22 encontrou-se o local fechado e aparente vazio. Favor arquivar até nova manifestação do interessado
028911/2022 19/10/2022 Denúncia
Descrição
Diversos
Reclamação
Boa noite. Sou médica na UPA pela OMESC, atendi hoje duas meninas da mesma idade e da mesma escola com infecção urinária. As duas mães relataram que suas crianças são impedidas de ir ao banheiro ou que chegam em casa com as calcinhas com fezes, por não terem sido limpas ou limpas de modo inadequado. Uma criança poderia até suspeitar de negligencia dos pais, mas duas crianças da mesma escola com o mesmo relato?! Solicito que seja averiguado procedimentos de higiene e cuidados com essas crianças, uma menina tinha 5 anos e meio e a outra 4 anos e meio. Me coloco a disposição para esclarecimentos.
Resposta
A diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SME) responsável por todas as Unidades Escolares fez uma reunião junto aos diretores escolares sobre a importância dos cuidados com as crianças, bem como um trabalho mais próximo e orientação aos professores sobre a higienização das crianças.
028810/2022 13/10/2022 Reclamação
Descrição
Atendimento área da saúde
Reclamação
A minha queixa é referente enfermeira responsável pela vacinação na UBS Santa Paula extremamente grosseira e desinformada, pega a carteirinha e o documento com o paciente e anota e prepara a vacina a portas fechadas, o cliente nao tem ideia do que está tomando. Conversei com alguns colegas que tomaram vacina nesse mesmo posto e sempre é assim aparentemente, acredito que uma profissional tao desinteressada não deveria ter contato com publico, sou profissional da saúde tambem e sempre aprendi que devemos tratar com acolhimento e empatia os pacientes.
Resposta
Em resposta a solicitação, conversei com a responsável técnica de enfermagem, Eliza Flori, onde orientei a informa a equipe o procedimento, porem como já consta em nosso POP, haverá uma capacitação sobre como proceder com o processo de vacinação. Acredito que desta forma conseguiremos adequar atendimento às expectativas da paciente em questão. Me coloco a disposição Danielle
028215/2022 09/09/2022 Denúncia
Descrição
Limpeza de terreno particular
Reclamação
o terreno localizado na Rua Sebastião Sampaio, ao lado do número 500, no bairro Planalto Paraiso, estão com o mato muuito alto, com mamoneiras e com a calçada toda tomada pelo mato. Solicito que o proprietário seja notificado novamente, pois o mesmo não tem cuidado regularmente do terreno que lhe pertence. Muito obrigada.
Resposta
Notificação nº 65995 e 65996/22
028212/2022 09/09/2022 Denúncia
Descrição
Perturbação de sossego
Reclamação
Motoqueiros do ifood se aglomeram na Jacinto Favoreto entre a Av. São Carlos e Rua Episcopal o dia inteiro, adulteram as motos para aumentar o ruído, bloqueiam completamente a calçada, causam excessiva baderna, passam o dia gritando e trafegam pela contra mão. O CTB (Código de Trânsito Brasileiro), em seu Art. 230, inciso VII, prevê que conduzir veículo com sua cor original ou outra característica alterada (como o escapamento, por exemplo) constitui infração grave. Contudo é raro ver um motoqueiro que respeite esta ou qualquer outra lei de transito. São Carlos necessita de fiscalização.
Resposta
Duplicidade OS 28211
028211/2022 09/09/2022 Denúncia
Descrição
Perturbação de sossego
Reclamação
Motoqueiros do ifood se aglomeram na Jacinto Favoreto entre a Av. São Carlos e Rua Episcopal o dia inteiro, adulteram as motos para aumentar o ruído, bloqueiam completamente a calçada, causam excessiva baderna, passam o dia gritando e trafegam pela contra mão. O CTB (Código de Trânsito Brasileiro), em seu Art. 230, inciso VII, prevê que conduzir veículo com sua cor original ou outra característica alterada (como o escapamento, por exemplo) constitui infração grave. Contudo é raro ver um motoqueiro que respeite esta ou qualquer outra lei de transito. São Carlos necessita de fiscalização.
Resposta
Reenviar para a SMTT
028201/2022 09/09/2022 Solicitação
Descrição
Poda de árvore
Reclamação
Na Avenida Francisco Pereira Lopes no Parque Urbano Dr. Samuel Murgel Branco há galhos de árvores e bambus sobre a Rede Elétrica com potencial de causar o rompimento da fiação.
Resposta
Conforme OFÍCIO nº 108/2023/SMSP/DSU encaminhado para Departamento de Governança Corporativa – Seção de Ouvidoria, informamos que: Em referência da Lei Municipal 21.250/2022, no Decreto nº 21, Capítulo II, no Art. 3º, é descrito que sobre a responsabilidade do Departamento de Áreas Verdes as seguintes atribuições: O Departamento de Manutenção de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos possui as seguintes atribuições: I - coordenar os serviços de manutenção e conservação em parques, praças, jardins e áreas verdes; II - coordenar os serviços de manutenção e conservação de vegetação arbórea localizada em parques, praças, jardins e áreas verdes e passeios públicos. § 1º A Seção de Áreas Verdes, Praças e Jardins do Departamento de Manutenção de Áreas Verdes possui as seguintes atribuições: I - realizar os serviços de manutenção e conservação em parques, praças, jardins e áreas verdes; II - realizar os serviços de manutenção e conservação em canteiros centrais de vias públicas; III - realizar os serviços de manutenção e conservação de paisagismo em áreas de fundo de vale; IV - realizar os serviços de manutenção e conservação de sanitários em praças públicas. § 2º A Seção de Cultivo e Manutenção de Áreas Verdes do Departamento de Manutenção de Áreas Verdes possui as seguintes atribuições: I - executar serviços de produção de plantas ornamentais com finalidade de manter e implantar projetos de paisagismo em parques, praças, jardins e áreas verdes; II - realizar os serviços de plantio em parques, praças, jardins, áreas verdes e fundos de vale; III - realizar os serviços de poda e corte de árvores, devidamente autorizados pelos órgãos competentes, em praças, parques e passeios públicos. Portanto, solicitamos que toda a demanda referente a podas de árvores, inclusive as que estão tocando a rede de energia elétrica, seja encaminhada ao departamento responsável. Salientamos que uma ação, feita isoladamente por esse departamento de Serviços Urbanos que não possui expertise referente a alternativas e manejo de poda e suas técnicas, estará contra o determinado pelo descrito na Lei Municipal 21.250/2022, tornando uma ação inócua, causando novos danos ao erário público.
028045/2022 30/08/2022 Denúncia
Descrição
Diversos
Reclamação
Boa tarde! Fui visitar o zoológico sai da minha cidade, demorei horas para chegar e não tem uma placa indicando onde é ozoológico e nem indicando onde estão os bixos, vários recintos fechados, fui no macaco perto dos macacos pregos e o animalzinho estava tremendo de frio, não tinha onde se esconder. A gaivota tadinha, não tem onde ficar, a água podre, cheio de larva fedendo a esgoto. Os animais morreu ? Pq fui procurar os pinguins,não achei tudo apagado, piscina vazia tudo muito feio sem vida, sem contar que os recintos aos lados estão TUDO vazio. Filhotes de avestruz sendo comido vivo por urubo na frente dos visitantes e os porcos tomando choque no recinto feio.
028043/2022 30/08/2022 Denúncia
Descrição
Diversos
Reclamação
Boa tarde, fui passear no parque ecológico e uma funcionada da limpeza passou uma máquina e jogou terra em minha cara e de minha família, falei com uma das funcionárias e disse que foi ordem da Administração, fui na administração reclamar e tinha um senhor baixinho e magro super mal educado e disse que não podia fazer nada. Não me choca essa atitude já que no mesmo dia fui até uma lixeira e passei mal pois estava transbordando de lixo e mal cheiro.
027995/2022 29/08/2022 Denúncia
Descrição
Poda Drástica/Corte ilegal de árvore
Reclamação
O MORADOR DA CASA 154, NA RUA DOUVIDOR CUNHA, QUE FAZ ESQUINA COM A RUA SÃO JOAÕ BATISTA DE LA SALLE, CORTOU DUAS AVORES QUE HAVIAM NA SUA CALÇADA(NA RUA SÃO JOÃO BATISTA DE LA SALLE). O FATO OCORREU NO DIA 27/08/2022.
Resposta
Vistoriando o local há seis árvores em boa condição de preservação e em desenvolvimento. Não há evidencias de árvores cortadas. O proprietário protocolou o Processo Administrativo nº 19201/22 solicitando autorização para o corte de duas árvores que está tramitando na SMMACTI
027879/2022 22/08/2022 Reclamação
Descrição
Tapa buraco
Reclamação
Boa tarde! Sou proprietária de um imóvel na rua Tomas de Santes, 60, Jardim Bandeirantes e nesta curta rua que fica entre a Miguel petróleo e Miguel João passa ônibus. A rua está imprestável, cheia de buracos. As pedras do asfalto está invadindo a calçada do imóvel e batendo no portão de entrada danificando o mesmo. Meus iptus estão em dias. Quem vai consertar meu portão, minha calçada e a rua de utilidade pública pra todos. Gostaria de solicitar manutenção da rua. Aguardo retorno ou entrarei em contato para indenização por outros meios.
Resposta
LOCAL SERÁ VISTORIADO E O SERVIÇO SERÁ EXECUTADO, PELA EQUIPE RESPONSÁVEL, CONFORME CRONOGRAMA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS. INFORMO, AINDA, QUE O RECAPEAMENTO É EXECUTADO PELA SECRETARIA DE OBRAS PUBLICAS, E QUE BURACOS OU RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA PROVENIENTES DE VAZAMENTOS DE ÁGUA OU ESGOTO SÃO EXECUTADOS PELO SAAE. PARA INFORMAÇÕES SOBRE: -TAPA BURACO E MANUTENÇÃO DE BUEIRO: DEPARTAMENTO DE MANUTENÇÃO VIÁRIA - 3361-1300 -LIMPEZA DE BUEIRO: DEPARTAMENTO DE MANUTENÇÃO DE ÁREAS VERDES - 3361-1300 -RECAPEAMENTO: SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PUBLICAS - 3374-1834 -RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA PROVENIENTE DE VAZAMENTO DE ÁGUA OU ESGOTO: SAAE - 3373-6400 / 0800-111-064 -ESTRADA RURAL: SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO - (16) 3368-7051 / 3368-3614 Everaldo Ferreira Cruz Diretor do Departamento de Manutenção Viária Secretaria Municipal de Serviços Públicos - SMSP
027874/2022 22/08/2022 Denúncia
Descrição
Descarte ilegal de lixo/entulho
Reclamação
Venho por deste relatar o descarte indevido de entulho na rua Bolívia - Vila Brasilia. Foi feito o calçamento em um pequeno trecho do rua, onde era maior o número de entulho descartado (em sua maioria material de construção civil), porém não se extendeu por toda a via. Alguns moradores assim como minha familia, tentam manter a parte defronte as suas casas limpas, porém os trechos defronte a esquinas ou a outros terrenos tendem a receber os descartes. Poderiam nos ajudar com a limpeza desse trecho?
Resposta
RESPOSTA DA SMHDU: Trata-se de Área Pública. Reenviar para a SMSP
027867/2022 22/08/2022 Denúncia
Descrição
Demora exames/consulta
Reclamação
A OMESC, organização que que mantém contrato com a Prefeitura Municipal de São Carlos, não vem honrando com os pagamentos de médicos na cidade. A justificativa é a falta de repasse da Prefeitura referente aos contratos que mantém. O fato é que médicos da cidade estão falta de recebimento referente a junho, julho e agosto/22. É iminente a possibilidade de desassistência da população são carlense. É, no mínimo, imoral trabalhar sem receber.
Resposta
A mensagem foi enviada a mais dois departamentos, porém temos informação que os pagamentos com a empresa OMESC estão atualizados e sem pendências neste momento At.te Denise Braga Diretora DGCA - SMS
027862/2022 22/08/2022 Reclamação
Descrição
Limpeza terreno/área pública
Reclamação
RESPOSTA SERVIÇOS PUBLICOS 25/10/2022: FAVOR ENCAMINHAR RECLAMAÇÃO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO URBANO, POIS ELA É RESPONSÁVEL POR FISCALIZAR E NOTIFICAR OBRAS. Na Av. dos Sanhaços, s/n, quase todo o percurso dessa rua, que fica atrás do Residencial Parque Faber 2, está com as calçadas toda tomada pelo mato, na altura do piscinão, prejudicando o trânsito de pedestres, obrigando a trafegar pelo asfalto. Na altura do novo Residencial Condomínio Monte dos Pinheiros, como estão em obras, a calçada está com mato alto, tampa de bueiro e de galeria quebrada, colocando em risco a vida dos pedestres, animais e crianças. Solicito que essas empresas sejam notificadas para regularizar a limpeza das calçadas, bem como o conserto das tampas de galeria de água que ficam nas calçadas, que está quebradas e soltas e com ferro exposto. Muito obrigado!
Resposta
.
027861/2022 22/08/2022 Reclamação
Descrição
Limpeza de terreno particular
Reclamação
O terreno situado na Rua Sebastião de Moraes, ao lado do número 520, no Planalto Paraiso está com mato alto e invadindo toda a calçada. Esse proprietário já foi notificado anteriormente, mas só faz limpeza superficial e não limpa a calçada periodicamente deixando o problema para os moradores do local.
Resposta
Notificação nº 65994/22
027847/2022 19/08/2022 Denúncia
Descrição
Diversos
Reclamação
Desvio de Função na secretaria de esportes. Gostaria de denunciar que a Secretaria de Esportes de São Carlos colocou duas auxiliares de merendeira como Secretaria e como responsável de espaço público (kartodromo). E sem qualifiquação para as funções, essas causam diversos transtornos diáriamente. Solicito a regularização dessa funcionárias. Pois minha próxima denuncia será ao ministério público. Pois sei que nessa secretaria tem outros cargos em desvio, tipo diretor que corta grama e etc. Att Osmar
027810/2022 17/08/2022 Denúncia
Descrição
Descarte ilegal de lixo/entulho
Reclamação
Na rua Guilherme Orlando Sabino, altura do número 582, foi deixado uma boa quantidade de entulho de obra, com pedras, cimentos, galhos e outros dejetos na rua, há mais de 30 dias. Começando período de chuva, receio esse material descer com a água e impactar adiante.
Resposta
Limpo em 03/10/22
027798/2022 17/08/2022 Denúncia
Descrição
Manutenção calcada
Reclamação
Na Avenida Sallum no número 377 existe um estabelecimento comercial chamado Book Center o proprietário insiste em colocar uma faixa no meio fio da calçada dificultando o estacionamento de carros, a travessia de pedestres bem como em argue e desembarque de passageiros e encomendas. Já foi solicitado ao mesmo que pare com a ação, mas foi em vão. Desta forma necessito que seja feita uma fiscalização de instrução e atuação. Esse estabelecimento é marcado como gráfica mas tem o alvará de funcionamento em outra modalidade
Resposta
Empresa regular e durante vistoria não foi constatada nenhuma irregularidade
027785/2022 17/08/2022 Denúncia
Descrição
Perturbação de sossego
Reclamação
Olá, bom dia. Moro próxima ao estabelecimento LimpFácil que se localiza na Avenida Sallum, 459/461. Há aproximadamente 15 dias o estabelecimento instalou alto-falantes em seu estacionamento o que vem incomodando a vizinhança. O estabelecimento fica o dia todo com o som ligado em um volume alto com músicas e propagandas. Tenho um bebê em casa que está muito irritado por conta do barulho. Sei que existe a lei do silêncio e gostaria que o estabelecimento fosse orientado sobre o volume e também se é alto apropriado deixar o som ligado no estacionamento do estabelecimento. Normalmente o som começa as 8h e só é desligado as 22h. Nos finais de semana, mesmo quando o estabelecimento está fechado, o som continua ligado. Desejo que meus dados fiquem anônimos, por gentileza. Não queremos atrapalhar as vendas do estabelecimento, mas também temos o direito de ter paz em nossas casas.
Resposta
Empresa Regular. Notificado para cessar o som e respeitar o Decreto nº 130/2010. Aberto Processo Administrativo
027748/2022 16/08/2022 Solicitação
Descrição
Animal em via pública
Reclamação
Solicito que retirem "ABELHAS" da escola EMEB Ulysses, pois os bombeiros não realizam este trabalho e a escola não consegue contratar um profissional para fazer a retirada. A escola é municipal e todas crianças correm risco com o cacho de abelhas lá.
Resposta
PROTOCOLO RECEBIDO DIA 15/09/2022
027746/2022 14/08/2022 Reclamação
Descrição
Diversos
Reclamação
Gostaria de fazer uma reclamação e relatar o ocorrido comigo na data de 13/08/2022. Trabalho no SITS,sou funcionária da terceira. Tive um problema com o técnico de enfermagem Gustavo Rodrigues Antunes,na qual fazia plantão juntamente comigo nessa noite. O mesmo saiu para fazer o seu horário de janta ás 11:20h da noite,não voltando mais para base desde então. Ás 6hs da manhã o mesmo começou a me mandar mensagens via whatsapp e me ligar sem parar,com umas conversas muito estranhas começou com umas brincadeiras e falar insistidamente no qual tentei a todo tempo pedir para que ele parasse pois estava estranhando a situação,e pedi para que me respeitasse,mais o mesmo não parou.Minutos depois ele apareceu na base completamente embreagado,sem condições nenhuma e começou a afrontar todo mundo inclusive meu marido que esperava minha saída ás 7hras da manhã . Ele estava sem controle e acabou entrando em luta corporal com meu marido, dando murros no teto do nosso carro e profanando o tempo todo palavras ofensivas. Gostaria de pedir encarecidamente uma providência perante esse acontecido.
027740/2022 13/08/2022 Reclamação
Descrição
Tapa buraco
Reclamação
Avenida Gregório Aversa 637 está precisando de tapa buracos inteira! Tá feia a coisa aqui.. obrigado!
Resposta
LOCAL SERÁ VISTORIADO E O SERVIÇO SERÁ EXECUTADO, PELA EQUIPE RESPONSÁVEL, CONFORME CRONOGRAMA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS. INFORMO, AINDA, QUE O RECAPEAMENTO É EXECUTADO PELA SECRETARIA DE OBRAS PUBLICAS, E QUE BURACOS OU RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA PROVENIENTES DE VAZAMENTOS DE ÁGUA OU ESGOTO SÃO EXECUTADOS PELO SAAE. PARA INFORMAÇÕES SOBRE: -TAPA BURACO E MANUTENÇÃO DE BUEIRO: DEPARTAMENTO DE MANUTENÇÃO VIÁRIA - 3361-1300 -LIMPEZA DE BUEIRO: DEPARTAMENTO DE MANUTENÇÃO DE ÁREAS VERDES - 3361-1300 -RECAPEAMENTO: SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS PUBLICAS - 3374-1834 -RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA PROVENIENTE DE VAZAMENTO DE ÁGUA OU ESGOTO: SAAE - 3373-6400 / 0800-111-064 -ESTRADA RURAL: SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO - (16) 3368-7051 / 3368-3614 Everaldo Ferreira Cruz Diretor do Departamento de Manutenção Viária Secretaria Municipal de Serviços Públicos - SMSP
027739/2022 13/08/2022 Reclamação
Descrição
Limpeza de bueiro
Reclamação
Vejam isso pra a gente! Obrigado…
Resposta
Encaminhado ao departamento responsável para providências.
027737/2022 12/08/2022 Solicitação
Descrição
Perturbação de sossego
Reclamação
Gostaria de relatar que existe um engrachate que fica na porta do mercado municipal. Perturbando as mulheres que passam lá. Além de negociar celular e relógios de procedência duvidosa e vi três adolescentes pegando pacotes bem estranhos com ele
Resposta
Em resposta ao protocolo nº 27737 - Seção de Ouvidoria da Guarda Municipal, tenho a informar que o Chefe de equipe Ronaldo foi em dias alternados até à praça do Mercado Municipal para averiguação da denúncia, e o referido engraxate não se encontrava pelo local.
027677/2022 10/08/2022 Denúncia
Descrição
Retirada de entulhos/galhos (CATA-TRECO)
Reclamação
Prezados, meu nome é Karina M. Amisy, sou advogada, inscrita na OAB/SP sob o n. 281.345, venho através da presente, solicitar de Vossas Senhorias que seja realizada a verificação com posterior retirada de telhas, vasos e entulhos, localizados na calçada da rua Antônio de Souza Branco (Beco), na vila Prado, nesta cidade de São Carlos, CEP: 13.574-034, casa da esquina, os quais impedem a circulação de pedestres, são criadouros de mosquitos da dengue e escorpiões, bem como servem para ocultação de bandidos pois a lâmpada da rua está queimada e CPFL, embora notificada, não realizou a troca, colocando a vida das pessoas que ali residem em risco. Assim, no aguardo de que esta solicitação será atendida, me coloco à disposição para maiores esclarecimentos. Att., Dra. Karina.
Resposta
Encaminhado ao departamento responsável para providências.
027676/2022 10/08/2022 Solicitação
Descrição
Sinalização de Trânsito
Reclamação
Prezados, sou advogada, inscrita na OAB/SP, venho através da presente, solicitar de Vossas Senhorias que seja realizada a verificação com posterior sinalização de trânsito, na rua Antônio de Souza Branco (Beco), na vila Prado, nesta cidade de São Carlos, com a proibição de estacionamento de veículos, pois trata-se de uma rua estreita e sem saída, onde há duas empresas ali estabelecidas, com tráfego de caminhões para desembarque de mercadorias e o estacionamento de veículos, tem causado muitos transtornos. Assim, no aguardo de que esta solicitação será atendida, me coloco à disposição para maiores esclarecimentos. Att.
027675/2022 10/08/2022 Denúncia
Descrição
Poda de árvore
Reclamação
Somos dos Colégio Ética , um colégio de Educação Infantil aqui na Rua Larga ao lado da Justiça Federal, cujo no fundo da Justiça temos um vizinho, onde a casa acredito que está abandonada, nele tem um abacateiro imenso, cujo galhos estão evadindo nosso parque, com risco de abacates caindo nas crianças. Também no vizinho temos bastante galhos de árvores secos correndo risco de incêndio. Gostaria de uma providência junto ao propriétario . Aguardo um retorno, obrigada.
Resposta
Conforme OFÍCIO nº 108/2023/SMSP/DSU encaminhado para Departamento de Governança Corporativa – Seção de Ouvidoria, informamos que: Em referência da Lei Municipal 21.250/2022, no Decreto nº 21, Capítulo II, no Art. 3º, é descrito que sobre a responsabilidade do Departamento de Áreas Verdes as seguintes atribuições: O Departamento de Manutenção de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos possui as seguintes atribuições: I - coordenar os serviços de manutenção e conservação em parques, praças, jardins e áreas verdes; II - coordenar os serviços de manutenção e conservação de vegetação arbórea localizada em parques, praças, jardins e áreas verdes e passeios públicos. § 1º A Seção de Áreas Verdes, Praças e Jardins do Departamento de Manutenção de Áreas Verdes possui as seguintes atribuições: I - realizar os serviços de manutenção e conservação em parques, praças, jardins e áreas verdes; II - realizar os serviços de manutenção e conservação em canteiros centrais de vias públicas; III - realizar os serviços de manutenção e conservação de paisagismo em áreas de fundo de vale; IV - realizar os serviços de manutenção e conservação de sanitários em praças públicas. § 2º A Seção de Cultivo e Manutenção de Áreas Verdes do Departamento de Manutenção de Áreas Verdes possui as seguintes atribuições: I - executar serviços de produção de plantas ornamentais com finalidade de manter e implantar projetos de paisagismo em parques, praças, jardins e áreas verdes; II - realizar os serviços de plantio em parques, praças, jardins, áreas verdes e fundos de vale; III - realizar os serviços de poda e corte de árvores, devidamente autorizados pelos órgãos competentes, em praças, parques e passeios públicos. Portanto, solicitamos que toda a demanda referente a podas de árvores, inclusive as que estão tocando a rede de energia elétrica, seja encaminhada ao departamento responsável. Salientamos que uma ação, feita isoladamente por esse departamento de Serviços Urbanos que não possui expertise referente a alternativas e manejo de poda e suas técnicas, estará contra o determinado pelo descrito na Lei Municipal 21.250/2022, tornando uma ação inócua, causando novos danos ao erário público.
027659/2022 09/08/2022 Denúncia
Descrição
Maus tratos de animais
Reclamação
Foi feito um cercado atrás das casas e nele colocados dois cavalos sem condições nenhumas de serem mantidos ali
Resposta
PROTOCOLO ENCERRADO POR FALTA DE DADOS
027655/2022 09/08/2022 Denúncia
Descrição
Diversos
Reclamação
Boa tarde Venho fazer uma denúncia de barulho (perturbação do sossego) devido a festas constantes em uma república de estudantes localizado na Alameda das Camélias 291. Na semana que passou houve uma festa no meio da semana e outra neste no último sábado dia 06/08/22 que começou no período da tarde e avançou noite a dentro em que o barulho estava muito acima do permitido por leis e normas. Havia até segurança na frente da festa. Foi realizado medição da intensidade sonora do outro lado da rua e estava em torno de 75 db isso as 20:00 da noite, mas no período da tarde estava bem pior. Visto que por ter casa a mais de 50 metros em outro quarteirão e em outra rua da casa da referida festa, estava insuportável o barulho. Solicito providências e que a referida república seja notificada pela prefeitura.
Resposta
Duplicidade OS 27653
027653/2022 09/08/2022 Denúncia
Descrição
Diversos
Reclamação
Desejo realizar uma denuncia de perturbação de sossego, Sou Morador no endereço acima mencionado e na data de 06/08/2022 uma republica localizada na Alameda das Camélias nº291 realizou uma grande festa onde até cobraram pela entrada dos participantes com permanência de mais de 8 horas entrando pela madrugada e um som muito acima do permitido atingindo 75dB conforme medição relizada a mais de 10 metros da fonte emissora. Solicito apoio para que esta situação não se repita. Obrigado
Resposta
Local fechado no momento da vistoria no horário comercial. Face a data da realização da festa e da reclamação sugiro o arquivamento até nova manifestação do interessado
027628/2022 09/08/2022 Denúncia
Descrição
Perturbação de sossego
Reclamação
Bar do Nenê, nesse endereço acima, fica com som altíssimo ao vivo na rua todo sábado, sem autorização nenhuma perturbando a vizinhança local. Por gentileza verificarem se o estabelecimento tem alvará pra isso. Obg
Resposta
Duplicidade OS 27598
027566/2022 05/08/2022 Solicitação
Descrição
Tapa buraco
Reclamação
Faz tempo que solicitei para fechar um buraco em frente da minha residência (no endereço citado acima) e não tive resposta. O buraco está enorme. As pedras estão soltas, quando passa carro estão espalhando chegando a voar pedra no portão ou perto de quem passa na calçada. O buraco está tão grande que mal conseguimos tirar o carro da garagem e vai acabar tendo um problema com motoqueiros a noite. Solicito providências. Obg
Resposta
Não tem na reclamação, o endereço para poder fazer a vistoria.
027557/2022 04/08/2022 Denúncia
Descrição
Perturbação de sossego
Reclamação
A quantidade de motos com escapamento adulterado que circulam pela cidade é absurda. Inclusive após as 22h O CTB (Código de Trânsito Brasileiro), em seu Art. 230, inciso VII, prevê que conduzir veículo com sua cor original ou outra característica alterada (como o escapamento, por exemplo) constitui infração grave. Contudo é raro ver um motoqueiro que respeite esta ou qualquer outra lei de transito. São Carlos precisa de fiscalização e multas para inibir esta prática, com o fim da pandemia a imprudência por parte dos motoqueiros com certeza aumentará o número de acidentes em nossa cidade.
Resposta
Em atenção ao protocolo 27557, informamos que em conjunto com a GM e PM, nossos agentes de transito estão realizando Blitz para coibir e autuar as infrações.
027546/2022 04/08/2022 Denúncia
Descrição
Manutenção calcada
Reclamação
A Empresa MRV/URBA na altura do número 36/37 da Rua Eugênia Accacio realizou o calçamento de uma parte do Terreno deixando praticamente um metro sem ser feito.
Resposta
O representante da empresa (Sr. Gustavo) informou que os trechos do passeio público estão sendo construídos
027537/2022 03/08/2022 Denúncia
Descrição
Fiscalização em obra/estabelecimento comercial
Reclamação
Na Rua João Batista de Toledo, 500, entre as Ruas Ambrósio dos Santos e Dr. Jonas Novaes está em funcionamento um Centro de Bronzeamento Artificial. O Planalto Paraíso é um Bairro Residencial, não são permitidos estabelecimentos Comerciais. Espero providências.
Resposta
Trata-se de imóvel residencial sem características comerciais fechado e com placas de "Aluga-se" e "Vende-se"
027526/2022 03/08/2022 Reclamação
Descrição
Perturbação de sossego
Reclamação
Na frente da minha casa,no número 134 alugaram a casa para um pessoal da Aracy,que fizeram um terrero de macumba na garagem da casa,todas as sexta-feira as 20:00 começar bater 2 abatacas, gritao,queima velas é fica insultando os vizinhos com palavras de ameaças,eles não tem um pingo de educação,ninguém consegue ter paz,mais nesta rua de tanto barulho que eles fazem até tarde da noite,me pergunto aos senhores não tem que ter um alvará da prefeitura para funcionar este centro de macumba?
Resposta
Falta endereço
027511/2022 02/08/2022 Reclamação
Descrição
Perturbação de sossego
Reclamação
Moro no Monte Carlo,em frente minha tem um centro de macumba, eles começa a bater dois tambores todas as sexta feira,começa às 20:00 é não tem horário para terminar,tenho minha mãe idosa de 73 anos que não consegue dormi de tanto que eles bate tambores e fica gritando na garagem da casa nem alvará da prefeitura eles têm realizar essa algazarra. Gostaria que ouvedoria fiscalizar este estabelecimento que se diz culto,pessoas gritando batendo tambores,fica ameaçando dizer cai chamar os manos da Aracy para bater nos vizinhos.
Resposta
Falta endereço
027484/2022 01/08/2022 Denúncia
Descrição
Acolhimento de animal
Reclamação
Animal maltratado em residência na rua Adolfo Catani 882, centro, São Carlos. Animal está muito magro e abatido.
Resposta
PROTOCOLO ENCERRADO POR FALTA DE DADOS
027483/2022 01/08/2022 Denúncia
Descrição
Diversos
Reclamação
A Stanley Tabacaria, localizada à Avenida Francisco Pereira Lopes, 1701 - Passeio São Carlos (Piso Superior) vem expondo e comercializando cigarros eletrônicos, cuja restrição começou em 2009 (conforme uma resolução da Anvisa RDC 46/2009), mas a comercialização ocorre de forma ilegal no país desde então. Resposta da SMHDU: Empresa regular. Quanto a venda de "cigarro eletrônico" reenviar para a VISAM ou Procon
Resposta
Durante inspeção no local, verificou-se que o estabelecimento, localizado no interior do empreendimento comercial Passeio São Carlos, encontra-se regularizado perante os órgãos competentes. No momento da inspeção, não foram encontrados expostos à venda ou no interior de armários quaisquer produtos do tipo dispositivos eletrônicos. O atendente salientou que após a ação desencadeada pela fiscalização, realizando apreensões de tais produtos no local, o proprietário descontinuou a comercialização dos mesmos.
027481/2022 01/08/2022 Reclamação
Descrição
Manutenção calcada
Reclamação
a calçada da residência situada na Rua Pedro Fernandes Alonso, 682, Jardim Santa Felícia, tem plantado no canteiro externo do muro (na calçada) a planta Coroa-de-Cristo. O proprietário não faz manutenção das plantas há muito tempo e esses espinhos estão impedindo os pedestres de trafegar pela calçada, obrigando-os a utilizar a rua. Solicito a gentileza de notificarem o proprietário para a manutenção devida a fim de não prejudicar os pedestres.
Resposta
Limpo em 21/09/22
027477/2022 01/08/2022 Reclamação
Descrição
Limpeza de terreno particular
Reclamação
Terreno com mato alto novamente na Rua Dr. Jonas Novaes, Planalto Paraiso. São dois terrenos. Um terreno ao lado no número 464 e outro Na frente do número 420. Ambos com mato alto e calçada interditada pelo mato. Peço a gentileza de informar aos proprietários para a regularidade da limpeza, mensal ou bimestral afim de não prejudicar outros moradores. Muito grata, Anelise
Resposta
Limpo em 21/09/22
024820/2022 05/04/2022 Denúncia
Descrição
Perturbação de sossego
Reclamação
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Resposta
DESCONSIDERAR
Denúncia Denúncia
Condutas ilegais e/ou irregularidades.
Elogio Elogio
Ajude-nos melhorar cada vez mais.
Reclamação Reclamação
Problemas referente ao atendimento e/ou serviços prestados pela prefeitura.
Solicitação Solicitação
Solicitaçôes diversas.
Sugestão Sugestão
Colabore com a gestão do município.